Pular para o conteúdo

Prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, anuncia agenda cultural de comemoração ao aniversário da cidade

A cidade de Niterói comemora seus 449 anos com agenda de eventos culturais anunciada pela Prefeitura de Niterói. Serão 20 dias de shows por toda a cidade no dia 11 e vão até o dia 27 de novembro, com diversos nomes confirmados, como Titãs e Diogo Nogueira.

 A Prefeitura de Niterói preparou uma grande programação para comemorar os 449 anos da cidade. Os eventos são gratuitos, começam no próximo dia 11 de novembro, sexta, e vão até o domingo, 27.

“O niteroiense merece essa festa! Esse ano conseguiremos retomar os grandes eventos que estamos acostumados a realizar aqui na cidade, depois de quase três anos com restrições nas comemorações. Essa programação extensa foi pensada para que todos aproveitem: moradores de todas as idades, de todos os gostos e de cada canto de Niterói”, explica e comemora o prefeito de Niterói, Axel Grael.

O prefeito também destaca que a programação extensa e variada também vai movimentar a economia de Niterói, com a valorização dos empreendedores locais.

“A Prefeitura de Niterói não está poupando esforços para garantir uma retomada econômica na cidade, com oportunidades e empregos para todos. Os eventos são importantes para impulsionar os setores de comércio e serviços da cidade. Também estamos implantando o Plano Niterói 450, em que a Prefeitura de Niterói está investindo mais de R$ 2 bilhões em obras de infraestrutura e na ampliação e qualificação dos serviços prestados à população niteroiense. São dezenas de projetos nas áreas de Saúde, Educação, Sustentabilidade, Clima e Resiliência, Comunidades, Região Norte e Centro 450″.

De acordo com o coordenador municipal de Eventos, André Felipe Gagliano, a programação foi pensada com o objetivo de organizar vários grandes eventos, para reunir pessoas de todas as idades e gostos.

“Temos certeza de que será um sucesso! Comemorar o aniversário de Niterói e abrir as celebrações para os 450 anos da cidade não poderia acontecer em apenas um dia”, explica o coordenador.

A festa começa em Piratininga, no dia 11, com show de Chico César e Geraldo Azevedo, com Lucas Felix tocando na abertura. Ainda em Piratininga, no dia 12, é a vez de Diogo Nogueira subir no palco, com abertura de Inácio Rios, e, no dia 13, a banda Mullatto abre o show de João Gabriel no mesmo local.

No dia 15, a festa vai para o Horto do Fonseca, com show de Bruno Diegues. Amigos da Bamba toca no show de abertura. No dia 16, o Theatro Municipal de Niterói recebe o espetáculo “Beatles num Céu de Diamantes”. Nos dias 17 e 18, o Theatro apresenta a Orquestra da Grota e Fernando Rosa, respectivamente.  No dia 19 é a vez de Blues Etílicos e Nanda Moura subirem ao palco do local e, no dia 20, Dylan Triplett & The Simi Brothers fazem a festa no Theatro.

A Praia de São Francisco se prepara para receber os Titãs no dia 18, com a banda Oriente tocando na abertura, e, no dia 19, é a vez do grupo Pink Floyd UK fazerem a festa no local. Na Cantareira, no dia 20, está programado show com Tereza Cristina, com abertura de Drik Barbosa. Do dia 16 a 22 de novembro, a Sala Carlos Couto recebe a exposição Niterói por Elas, com fotografias de Patrícia Grossi, Dominicci Prestrello, Livia Gass, Marianna Rosa, Marcela Viana e Paula Li Causi.

 

No dia do aniversário da cidade (22), o Theatro Municipal apresentará o show Zé Catimba, 90 anos, com participação de Jorge Aragão, Zé Inácio, Inácio Rios e Mirandinha Sambista. Para fechar a programação, o Reserva Cultural receberá o Festival Niterói Cervejeiro 450 nos dias 25, 26 e 27 de novembro, com shows de Va’a Surf Band, Dr. Gori, BR 80 e Bilhete Blues.

Niterói Solidária – O evento contará com pontos de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza da campanha Niterói Solidária para ajudar famílias que estão em situação de vulnerabilidade.

Sobre a data – Atualmente com quase 600 mil habitantes, Niterói foi fundada em 22 de novembro de 1573, quando o governador Estácio de Sá presenteou às terras à direita da entrada da Baía de Guanabara ao chefe indígena dos temiminós, Arariboia. Mais tarde foi elevada à condição de Vila Real, com o nome de Vila Real da Praia Grande. A cidade, que já foi capital do estado do Rio de Janeiro nos períodos de 1834-1895 e 1903-1975, é conhecida por sua alta qualidade de vida e possui hoje o melhor IDH do estado.

Serviço: 

Aniversário de Niterói – 449 Anos

11/11 – Piratininga
19h Lucas Felix
21h Chico César e Geraldo Azevedo

12/11 – Piratininga
19h Inácio Rios
21h Diogo Nogueira

13/11 – Piratininga
17h30 Mullatto
19h30 João Gabriel

15/11 – Horto do Fonseca
15h Amigos de Bamba
17h Bruno Diegues

16/11 – Theatro Municipal de Niterói
19h30 Beatles num Céu de Diamantes
Abertura da exposição “Mostra Niterói por Elas” na Sala Carlos Couto

17/11 – Theatro Municipal de Niterói
19h30 Orquestra da Grota

18/11 – Theatro Municipal de Niterói
19h30 Fernando Rosa

18/11 – Praia de São Francisco
19h Oriente
21h Titãs

19/11 – Theatro Municipal de Niterói
19h30 Blues Etílicos

19/11 – Praia de São Francisco
19h30 Pink Floyd UK – The Wall Live

20/11 – Theatro Municipal de Niterói
19h30 Dylan Triplett & The Simi Brothers

16 a 22/11 – Sala Carlos Couto
Exposição “Mostra Niterói por Elas”

22/11 – Theatro Municipal de Niterói
18h Zé Katimba 90 anos

25, 26 e 27/11 – Reserva Cultural
Niterói Cervejeiro 450

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress