Pular para o conteúdo

Cultura à Milanesa

Sérgio Mallandro acerta na memória afetiva do público e lota pré-estreias de seu novo filme em Belo Horizonte e Brasília

“Mallandro: O Errado que Deu Certo” terá sessões antecipadas no Rio, São Paulo, Salvador e Curitiba, e chega aos cinemas no dia 13 de junho

“Rá!”, “glu-glu” e “ié-ié”, os bordões que fizeram a fama de Sérgio Mallandro nos anos 80 ainda fazem o coração de muita gente bater mais forte. A prova disso tem sido a recepção calorosa que o comediante vem recebendo nos eventos de pré-estreia de “Mallandro: O Errado que Deu Certo”. O filme dirigido por Marco Antonio de Carvalho, com produção da Glaucia Carmargos, chega aos cinemas no dia 13 de junho. Mallandro tem viajado pelo Brasil para sessões prévias do filme, sempre bem-recebido por onde passa. Antes da sessão em Brasília, na última quarta-feira (22), o protagonista do longa – que mistura ficção com elementos de sua vida pessoal – assinou e deixou as marcas de suas mãos eternizadas na Rua das Estrelas, a calçada da fama do shopping Pier 21, no Distrito Federal. O público de Belo Horizonte também lotou a sala e fez fila para pegar autógrafos e fazer vídeos com o Mallandro. Amanhã (28), Mallandro, o elenco do filme, o diretor Marco Antonio de Carvalho e a produtora Glaucia Camargos estarão no Rio de Janeiro para mais uma sessão. No dia seguinte, a equipe segue para Curitiba e, em seguida, para Salvador. 


O reconhecimento confirma o espaço que Serginho Mallandro ainda ocupa nos corações de pessoas com mais de 35 anos que tiveram as infâncias marcadas por suas piadas e bom-humor. O filme, inclusive, é um prato cheio para nostálgicos de plantão, uma vez que junta Mallandro e Xuxa na telona pela primeira vez em 34 anos, desde que viveram o casal Bob e Maria da Graça no sucesso “Lua de Cristal” (1990).  

“Está sendo o maior barato! Estou super feliz com a reação do público. As pessoas me surpreendem, morrendo de rir em cenas de que não imaginei serem tão engraçadas, e riem mais ainda nas piadas clássicas. Fico muito contente ao ver que as pessoas se divertem e também se emocionam com o filme. Eu e o diretor Marco Antonio nos emocionamos muito vendo esse carinho do público. Belo Horizonte e Brasília receberam a gente super bem. Se depender de quem estava lá, o Oscar é certo! (risos). É muito gratificante mesmo!”, comemora Mallandro. 

Além da apresentadora, outros amigos de Serginho, de diversas gerações, fazem participações para lá de especiais. Também estão presentes no filme o ex-jogador Zico, a comediante Nanny People e os humoristas Lúcio Mauro Filho, Marcelo Marrom, Fernando Caruso e Hugo Bonemer.

“Mallandro: O Errado que Deu Certo” é inspirado na “ressaca” do sucesso que o comediante viveu nos anos 80 e 90, e que depois se viu afundado em dívidas, se desdobrando para manter a guarda dos filhos e ainda sendo abordado na rua por estranhos para dizer “glu-glu”, “ié-ié” e “rá!”. No filme, nem como motorista de Uber Serginho consegue emplacar, pois seus passageiros sempre o reconhecem e acreditam se tratar de uma pegadinha. Aliás, a clássica pegadinha da bomba no ônibus, do programa Festa do Mallandro (1997-2002), é tirada do baú e remontada no novo longa. 

“Malandro, o errado que deu certo”, chega aos cinemas em 13 de junho. O longa é uma produção de Glaucia Camargos, pela produtora Melodrama, com coprodução Telecine e RioFilme. A distribuição é da Downtown Filmes.  

Assista o trailer:

SINOPSE

Sem dinheiro e vivendo das glórias do passado, Mallandro precisa se reinventar. Recém eliminado de um reality show e com dívidas se acumulando, Sérgio Mallandro aceita participar de um piloto para um novo programa de auditório. Porém, quando uma pegadinha dá errado, ele se vê em uma situação de vida ou a morte e precisa tomar uma decisão que pode afetar sua carreira para sempre. 

plugins premium WordPress